Amor é o ridiculo da vida!

TEU OLHAR

Teus olhos refletem a luz do luar,
Assim como o mar.
Procuro em teu olhar o brilho das estrelas
Mais não encontro, esta apagado!
Me sinto triste, ao perceber que esse olhar
É oco por dentro... Como um cristal
Lindo por fora, frio e vazio por dentro.
Teus olhos refletem a luz da lua,
Ou mesmo o brilho das estrelas
Mas não tem o mistério, o encanto;
A leveza ou mesmo sutileza que
A lua e as estrelas transmitem.

ALMIR ARAUJO

UM ESTRANHO SENTIMENTO

Quero falar de um estranho sentimento
De algo que vibra em meu peito
Faz-me sofrer, não sei explicar, só consigo sentir!
Quero falar de algo estranho
Acontece cá dentro...
Dizem que é amor...

Dizem que é paixão
Eu me pergunto...
O que é amor? Paixão?
Quem sabe distinguir um sentimento do outro?
Quem sabe me dizer o que sinto?

Se o amor é lindo, como dizem,
Então, por que o que sinto me faz sofrer!
Deixa-me triste...
Ninguém me responde
Quero falar de algo que brota cada dia
Mais vivo, mas intenso, cá dentro.
E não sei explicar
Só consigo sentir...

ALMIR ARAUJO