Q eu ñ perca o OTIMISMO, mesmo sabendo q o futuro q nos espera pode ñ ser tão alegre...

MINHA TERRA
Minha terra, meu Brasil.
Com todos seus defeitos, eu amo você!
Tenho orgulho de ser teu filho, mãe.
Queria meu pais mais democrático, que suas leis
Saíssem do papel...
Que todos tivessem o direito de ir e vir
Que os direitos fossem iguais para todos
Ricos, pobres, brancos e negros...
Sonho com meu pais melhor, que não caía
Nas mãos de mal governantes
Queria um pais sem preconceito,sem discriminações.
Meu Brasil, se tu fosse um terço do país que falam
No Hino Nacional... Seria mais linda, mais amada!
Mais rica, meu Brasil!
Pena ser tudo hipocrisia, pena suas leis não funcionem
Como deveriam ser.
Não entraria numa guerra por ti, pois prezo pela paz
Por um pais sem guerra, mais verdadeiro
Mesmo assim, com defeitos, com erros
É Brasil, minha terra, meu lugar...
Que não deixo de amar!
ALMIR ARAUJO
TEMPOS DE ESCOLA
Ah como o tempo passou...
Passou muito rápido, literalmente.
Meus tempos de colégio se foram
Minha rotina mudou
Hoje o que me resta é saudades
Dos tempos de aluno, da sala de aula,
Da galera, professores, as zoeiras.
Às vezes me vejo naquela sala de aula
Passando recados, fazendo discursos.
Lembro dos colegas, amigos, as paixões.
Os grupos de panelinhas...
A paixão oculta, pela companheira de sala.
Hoje só me resta lembranças
Desse tempo que passou...
Desses anos que se foram!

O DOENTE

Estou doente, e você que me causou
Essa doença, que me fere, machuca
Meu coração, angustiado e triste...
Hoje não consigo sorrir, não sei viver tranqüilo.
Não tenho como ser feliz, igual antes.
Quero minha rotina de volta
Quero a paz que você roubou
Me deixando essa doença
Da qual nem sei como me tratar
Eu que, já estava numa euforia,
Numa total entrega...
Você foi... Me abandonou!
E percebi que já estava com essa doença
O mal do século!
A doença que se chama Amor
Preciso de outro coração
O meu já esta condenado com a doença
A doença do amor!
ALMIR ARAUJO